sábado, 12 de maio de 2012

Shadow of the Colossus


Gênero: Ação / Aventura

Empresa: Team Ico

Lançamento: 18 de outubro de 2005

Plataforma: PlayStation 2

Número de Jogadores: 1








A pouco tempo atrás eu falei de Ico, um jogo incrível. Agora eu falarei de sua "sequência", o épico Shadow of the Colossus.


 A história começa com o guerreiro Wander, carregando o corpo de uma donzela chamada Mono, entrando em um Templo, numa região proibida. De repente surge a voz de uma entidade sem corpo conhecida como "Dormin", que diz a Wander que, para salvar a vida de Mono, ele deve destruír os dezesseis Colossos. Embora Dormin avise a Wander que talvez ele tenha que pagar um preço alto para reviver Mono, o guerreiro parte viagem à procura dos colossus para destruí-los.


A jogabilidade de SotC é incomparável, embora meio difícil algumas vezes. A sensação de enfrentar cada um dos Colossos é única; Wander pode cavalgar pelo vasto cenário com seu cavalo Agro, e tem o auxílio de uma espada e arco-e-flecha. Destacando alguns dos gigantes mais marcantes, eu destaco principalmente o Phalanx, o Colosso voador, que é um dos mais marcantes para quem jogou...

 Phalanx

Se em Ico os gráficos eram uma coisa que chamavam a atenção, em SotC isso foi anda maior. O gráfico é um dos melhores do Playstation 2, e concerteza ele foi um dos inúmeros fatores que tornaram esse jogo um dos melhores de todos os tempos. Os efeitos sonóros e músicas são incriveis, um dos melhores que eu já vi em games; e os efeitos de luz impecáveis.
 
Não há outros modos, mas a duração do jogo é o suficiente para deixar o jogador ter uma experiência única.

Nota: 10
Shadow of the Colossus é a principal prova de que games são arte. Se você teve um Ps2 e não o jogou, mas agora tem um Ps3, aconselho a comprar o 'Ico e SotC HD Collection', pois todos devem jogar esses dois jogos épicos!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Os Nomes dos Colossus na ordem são: Valus, Quadratus, Gaius, Phaedra, Avion, Barba, Hydrus, Kuromori, Basaran, Dirge, Celosia, Pelagia, Phalanx, Cenobia, Argus e Malus.
. Há algumas coisas "secretas" no jogo, como a possibilidade de se agarrar e voar na águia (que te segue o jogo todo) e o Jardim Secreto.
. Recentemente foi lançado "The Ico & Shadow of the Colossus HD Collection", os dois épicos jogos da Team Ico, agora em HD para Playstation 3.

Personagens:
- Wander
- Mono
- Emon
- Agro
- Dormin
- Os Colossus
---------------------------------------------------
Até mais!
---------------------------------------------------

8 comentários:

  1. First a comentar,primeiro lugar como esse jogo,que é épico e maravilhoso.Ei Denderotto,se você for ver seu canal,você perceberá que eu comentei nele,é sobre a Sessão Gamer,que eu e outros produtores de blog estamos fazendo.Você também pode participar disso,basta adicionar usuários de Youtube que possuem Blogs,assim você já está participando da Sessão Gamer.

    ResponderExcluir
  2. Shadow of the colossus é o meu jogo favorito... Chorei no final..

    Denderotto, você pode postar as seguintes curiosidades tambem:

    O jardin Secreto

    Voar nas águias

    É só dar uma pesquisadinha nessas duas curiosidades, fuii

    ResponderExcluir
  3. ja eu adorei esse jogo mas como o meu ps2 e o dvd do game ta ruim ficou agarrando muito entao fiquei pra baixo nessse jogo mas eu achei ele muito lento em algumas partes mas dou nota 8,5

    ResponderExcluir
  4. eu ja zerei em 2 dias ^^.

    o colossus 2 e para play 3...

    aff tenho o play 2...

    :(

    ResponderExcluir
  5. Desculpe cara, mas não existe Shadow of the Colossus 2 :-/

    ResponderExcluir
  6. Outros personagens: Lord Emon, dono da terra dos colossus (Forbidden Lands) e seus ajudantes

    ResponderExcluir
  7. se quiser visitar meu blog ta ai:
    http://www.arthureseusjogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir