sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Biografia IG: Ripper Roo


Primeira aparição: Crash Bandicoot (1996)

Espécie: Canguru

Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog



Ripper Roo é um dos vilões mutantes da série Crash Bandicoot, sendo que fez sua primeira aparição no primeiro jogo da série. Roo é confundido com um cachorro pelos jogadores, porém como o nome já diz, ele é um canguru.

Ripper Roo em Crash 1
.
 ----------------------------------Cuidado, abaixo podem haver spoilers!----------------------------------
.
. Ripper Roo é provavelmente a primeira experiência fracassada e Dr. Cortex, com o Evolvo-Ray. Quando é capturado, Roo é eletrocutado pelo menos duas vezes pelo Evolvo-Ray, e assim acaba ficando louco. No primeiro jogo ele é enviado para destruir Crash, e o combate é em sua própria casa (na cachoeira), porém é derrotado. Depois disso, o vilão faz intensa terapia e ensino superior, e ainda escreve um livro chamado "Através dos olhos do Vórtice", se tornando "Doctor Roo".
 Em Cortex Strikes Back, Ripper Roo, agora chamado Doctor Roo, transformou sua casa na cachoeira em uma bibliotéca. Crash e Roo se enfrentam mais uma vez, e ao ser explodido por um Nitro, sua loucura retorna. Algumas explosões depois e mais uma vez o vilão é derrotado por Crash.
 Depois Roo aparece apenas em CTR, como um boss; em Bash, pulando feito louco em um cenário; e em TwinSanity, onde fez uma breve aparição na festa de aniversário do Crash.

Ripper Roo em Crash Twinsanity
.
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ele:

1- Por qual motivo Ripper Roo é mais conhecido na série?
Por sua loucura e riso descontrolado quando se machuca.

2- Crash TwinSanity foi sua última aparição?
Na verdade não, pois ele apareceu também em Nitro Kart 3D e Nitro Kart 2 (o último lançado). Porém estes dois jogos não são importantes na série.

3- Como Ripper Roo virou Doctor Roo?
No epilogo de Crash 1, é dito que ele passou por terapia intensa e oito anos de estudos, tornando-se Doctor Roo. No entanto, ele aparece novamente em "Crash 2: Cortex Strikes Back", já em Doctor Roo. Porém, Crash 2 ocorre somente um ano após o primeiro Crash Bandicoot, o que faz o epílogo de Roo no primeiro jogo não ter sentido algum. Estranho...

Aparições Importantes: As da imagem acima!

E é isso, até Mais!

2 comentários:

  1. Ótimo post Denderotto! Me fez lembrar da minha bela infância com o Mario e o Crash =)

    Aliás, você soube da nóticia? O Crash Bandicoot foi revelado para ser um personagem no Playstation All-Stars Battle Royale!

    Muitos dizem que é fake, mas para mim é muito real, e ele está em seu visual do Crash TwinSanity =)

    Vou te dar o link do vídeo, que mostra outras coisas como o Bioshock Infinite e o Silent Hill =)

    Está aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=pmYLoEiahhQ&list=PL65DF39CD842430DA&index=2&feature=plcp

    Tomará que ele e o Spyro estejam mesmo no jogo, assim como o Sackboy =D

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a notícia sim, só não postei porque ainda não foi confirmado. Eu andei vendo algumas imagens sobre isso e parece ser real, mas ao mesmo tempo parece ser fake. Bom, eu espero que seja mesmo real, e que tenha mesmo o Crash no jogo :D

    ResponderExcluir