domingo, 19 de agosto de 2012

Killzone



Gênero: Tiro em 1ª Pessoa (FPS)

Empresa: Guerrilla Games

Lançamento: 2 de novembro de 2004

Plataforma: Playstation 2

Número de Jogadores: 1 a 2






Killzone é um jogo de FPS (Tiro em 1ª Pessoa), lançado exclusivamente para PlayStation 2. Killzone recebeu algumas críticas boas e outras ruins, o que fez com que poucas pessoas adquirissem o jogo. Mas será que o jogo é mesmo ruim como alguns críticos disseram ou ele merece ser jogado? Vou dar minha opinião...

 Qual a História? Bom, é meio comprlicada, mas vou tentar resumir: Os Helghast são uma espécie descendente dos humanos que colonizou o Planeta Helghan há gerações. O ambiente do planeta Helghan os forçou a se adaptarem, por isso eles já não são mais considerados humanos. O Império Helghast invade a Terra, então controlamos o Capitão Jan Templar, lutando contra essa invasão. No decorrer da história outros personagens se unem a Templar, e podemos os controlar: "Shadow" Marshal Luger (perita em operações secretas), o Sargento Rico Velasquez e o mestiço Coronel Hakha (metade humano, metade Helghast), que aceita lutar ao lado dos humanos.


 A jogabilidade é boa, e mesmo sendo meio pesada, não chega a ser difícil de se aprender.
 A I.A. dos inimigos era meio estranha, os Helghast as vezes atiravam pra um lugar enquato você estava no outro, e as vezes se movimentavam de um jeito muito estranho.


 Os gráficos são muito bons para o Ps2, e os cenários também são bem variados, tendo fases na cidade, em florestas e até em uma base espacial. As músicas também são muito boas, já a dublagem dos personagens são meio estranhas, e as frases dos inimigos são bem repetitivas.
 Há alguns bugs estranhos nos jogos, sendo o mais visível (pelo menos foi para mim) o jeito do personagem morrer. As vezes parecia que o personagem não tinha vertebras, por morrer com a perna em baixo da barriga, ou com o braço dando a volta na perna, ou... vocês já entenderam!
 

 Não há necessidade de falar do modo online porque quase ninguem jogava Ps2 online, e hoje ninguem joga mesmo. Há também um modo 2-Players que pode divertir bastante você e ou amigo ou irmão seu.
 A duração do modo história é um dos pontos fortes de Killzone, pois é muita fase. Sério, se você não for um cara que joga quase 10 horas por dia, vai demorar um bom tempo para terminar este game.

Nota: 9,0
Killzone é um dos melhores FPS do Ps2, e quem tem o console e é fã do gênero tem que pegar esse jogo.
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Meses antes de ser anunciado, "Killzone" foi revelado por uma publicação britânica e apelidado de "O matador de Halo", FPS da Microsoft que naquela época estava em alta no Xbox.
. Killzone vendeu 2 milhões de cópias somente no Playstation 2.

Personagens:
- Jan Templar
- Marshal Luger
- Rico Velasquez
- Coronel Hakha
- Bradley Vaughton
- Stuart Adams
---------------------------------------------------
Até mais!

Um comentário: