domingo, 2 de fevereiro de 2014

Crash of the Titans



Gênero: Aventura / Plataforma

Empresa: Radical Entertainment / Sierra

Lançamento: 4 de Outubro de 2007

Plataforma: PlayStation 2, Xbox 360, Wii, PSP e DS

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 a 2





  Após a Radical Entertainment produzir Crash Tag Team Racing, sendo um jogo relativamente bom, esperavamos um próximo game que faria jus a série Crash Bandicoot. E então, em 2007, chega Crash of the Titans. O que esse game trouxe? Veremos...


  A história do game começa em Wumpa Island (Cadê N.Sanity Island?), onde Crash, Coco e Crunch estão na frente de casa e são surpreendidos com um ataque de Dr.Neo Cortex. O vilão então congela Crunch, e em seguida sequestra Coco e Aku-Aku, porém o segundo consegue ser salvo por Crash. O real plano do doutor é usar uma misteriosa substância chamada Mojo para criar um exército de mutantes grandes e fortes através de animais, assim usando eles para dominar as ilhas Wumpa. Crash entrão deve salvar Coco e deter mais um plano do malígno doutor.


  A primeira coisa que todos perceberam é a mudança drástica da série a partir desse jogo. O visual dos personagens, por exemplo, mudou completamente (a maioria pra pior, sinceramente); o lugar em que os personagens vivem também mudou (antes era N.Sanity Island, e agora é Wumpa Island); e por fim a jogabilidade também mudou, e MUITO.

  A Jogabilidade de Crash of The Titans é para mim a mais fraca da série toda, mas isso não quer dizer que é ruim. A primeira mudança notável é os socos e chutes que Crash pode dar nos inimigos. Isso mesmo, o clássico giro que Crash usava pra mandar os inimigos pro além foi substituído por simples golpes com as mãos e os pés (o giro ainda existe, mas agora está longe de ser o foco no gameplay). Agora uma novidade são os mutantes (ou Titans), que servem de montaria de ataque depois de nocauteados. A câmera mudou um pouco também.


  O jogo é dividido em fases (sem warp-room como os antigos games da série, e sem mundo aberto como TwinSanity). Uma outra coisa que saiu totalmente do foco são as Wumpas, pois o que deve se pegar aos montes no cenário são fragmentos mojo (engraçado, pois a ilha nova se chama Wumpa Island). As caixas laranjas, TNTs e Nitros também não existem mais; triste mais é verdade.

  Os gráficos são bons para a época, os cenários do game também são bonitos. A trilha sonóra sem dúvidas decaiu muito; antes na série cada música de cada fase ficava na nossa cabeça por muito tempo, eram sons marcantes, mas se me perguntarem sobre tilhas desse Titans eu lembro de umas duas, no máximo.


  Contando tudo que o game oferece (são 20 levels), Crash of the Titans pode ser zerado em pouco tempo, e poderia ser um pouco maior (Mas apesar de tudo é um game divertido). No final, Crash of the Titans criou centenas de inimigos que não gostaram nem um pouco da mudança da série, e em compensação muita gente gosta do game, sendo a maioria dessas pessoas as mais novas que começaram a jogar no Ps2. Com tudo isso, aqui vai a nota...


Nota: 7,0
Esse é pra mim o jogo mais fraco da série (tirando os Spin-offs), e simplismente não consegue chegar no ritmo tão bom que os antigos tinham. Porém, se for analiza-lo como um game de aventura e plataforma e não como um Crash, temos um jogo bom que pode divertir. No final das contas, vale a pena dar uma chance ao game!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Existe uma versão de GBA (Gameboy Advance) diferênte das de console, com uma história um pouco diferente. Vale a pena dar uma olhada.
. Jogando em 2-Players o segundo jogador controla um Crash branco, chamado de Carbon Crash.
. O título do game é uma paródia ao filme de 1981, "Clash of The Titans".

Personagens:
- Crash Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Crunch Bandicoot
- Aku-Aku
- Dr.Neo Cortex
- Nina Cortex
- Uka-Uka
- Tiny Tiger
- N.Gin

Gameplay:

---------------------------------------------------
 Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário