quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds



Gênero: Luta

Empresa: Capcom

Lançamento: 17 de fevereiro de 2011

Plataforma: Playstation 3 e Xbox 360

Testei no: Ps3

Número de Jogadores:  1 a 2





  Depois do sucesso dos dois jogos anteriores da série, muitos anos depois a Capcom resolve lançar Marvel vs Capcom 3. Será que a qualidade que a série sempre teve continuou nesse terceiro título?


  O game, assim como nos antecessores, não tem uma história muito elaborada, apenas uma justificativa dos acontecimentos. Doctor Doom e Wesker se unem para dominar os mundos da Marvel e da Capcom, porém isso acaba despertando Galactor. Com isso, cabe aos heróis dos dois mundos unirem forças para deterem o gigante vilão.

  A Jogabilidade de MvsC3 leva o estilo dos antecessores, aquela jogabilidade rápida de sempre, com chutes, socos, e especiais ainda mais brilhantes que os dos jogos anteriores. E é claro, ALTOS COMBOS!
  Cada personagem tem seu estilo  equilíbrio de poder. Sentinel por exemplo se move lentamente e dá socos que tiram um belo dano, enquanto Phoenix usa seus poderes de fogo extremamente apelões, apesar de morrer com poucos golpes por ser "fraca". Aliás, o N° de personagens é bem baixo se comparar ao segundo jogo da série; e a ausência de personagens como Megaman e Cyclops é algo bem lamentável.


  Os gráficos estão bem bonitos e coloridos, lembrando os quadrinhos. Os especiais, como eu disse antes, brilham o dobro do que brilhavam nos jogos anteriores, não sei como alguém não tem ataque epilético com essa doideira (o episódio do Pokemon era menos agitado). Mas é um estilo muito legal que combinou perfeitamente com a série, se tratando de um game com personagens da Marvel.

  As músicas do game são ótimas. Assim como em MvsC1, cada personagem tem seu tema (e não como em MvsC2 onde a trilha sonora toda era composta por Jazz). Os temas dos personagens de MvsC3 em sua maioria são remixes de temas antigos deles, como o do Spider Man, que é o tema dele no MvsC1 só que remixado; enquanto o tema de Wesker é o mesmo tema dele em RE5, mas remixado.


  Além do modo principal onde se deve terminar o game com cada um dos personagens, assim habilitando os finais de cada um, existe o modo versus (2-players), e o modo online.
  A duração do Jogo é boa, e traz bastante horas de jogatina, principalmente pra quem já era fã da série. Porém, mais ou menos um ano depois do lançamento do game, a Capcom anuncia...


Ultimate Marvel vs Capcom 3:
  Quem comprou MvsC3 foi trollado pela Capcom, que acaba lançando um ano depois uma versão ultimate com novos personagens, cenários e o modo Heroes e Heralds. Esse novo modo deixa você poder escolher o controle dos "heróis" (os personagens do game em forma padrão) e dos "controlados por Galactus" (os personagens do game, mas de forma metálica, que ajudam Galactus na batalha final). Enquanto os primeiros devem conquistar os cenários do game para o bem, os segundos devem conquistar esses mesmos cenários para Galactus. Não há diferença de poder entre os dois estilos, o que define são os cards, que você habilita no decorrer do próprio modo Heroes e Heralds. Alguns cards lhe dão melhor defesa, outros possibilidade de tirar mais dano, etc. Esse modo foi uma excelente adição, e traz ainda mais horas de jogatina para o game. Porém, se você já tiver comprado a primeira versão do game, não acho que valha a pena pegar essa também, pois são poucas mudanças  e a Capcom adora ferrar com a gente. ¬¬


Nota: 9,0
Marvel vs Capcom 3 é sim tão bom quanto os jogos anteriores da série, mas coisas como a falta de alguns personagens e a sacanagem da Capcom com a versão Ultimate fazem o game perder a nota máxima no Review. Mas se vale a pena jogar? Lógico que sim!
---------------------------------------------------

Personagens:
Marvel:
- Wolverine
- Iron Man
- Hulk
- Deadpool
- Captain America
- Doctor Doom
- Super Skrull
- Thor
- Dormammu
- X-23
- Spider Man
- M.O.D.O.K.
- Magneto
- She-Hulk
- Storm
- Phoenix
- Taskmaster
- Sentinel
Capcom:
- Ryu
- Morrigan
- Chris Redfield
- Dante
- Felícia
- Chun-Li
- Trish
- Amaterasu
- Viewtiful Joe
- Tron Bonne
- Albert Wesker
- Spencer
- Sir Arthur
- Zero
- Crimson Viper
- Mike Haggar
- Akuma
- Hisien-Ko
Inclusos na versão Ultimate:
- Hawkeye
- Ghost Rider
- Iron Fist
- Nova
- Rocket Raccoon
- Dr. Strange
- Strider Hiryu
- Firebrand
- Frank West
- Vergil
- Phoenix Wright
- Nemesis T-Type

DLCs:
- Jill Valentine
- Shuma Gorath

Gameplay:
----------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário