quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jogos Digitais #5 - Spelunky

 Plataformas: PC, Playstation 3 e Xbox 360

  Spelunky é um remake em HD lançado em 2012 de um jogo do mesmo nome lançado em 2009. O game é vendido digitalmente pela Steam, Xbox Live e PSN; mas do que se trata o jogo?


  Spelunky é daqueles típicos jogos que servem para dar desafios de verdade para o jogar (e consequentemente os irritar bastante). No game você é um explorador de minas que irá enfrentar os mais variados tipos de criaturas, que vão desde cobras a até fantasmas.


  Há vários estágios (típos de minas) para passar durante o game e, para tornar o game mais difícil, só é possível salvar entregando os ítens pedidos pelo Tunnel Man. E sobre os itens que podem ser usados na aventura, temos as bombas, que servem obviamente pra explodir os terrenos próximos; as cordas, que servem pra subir lugares altos ou descer grandes abismos mas em segurança; além de armas e outras coisas que podem ser compradas na lojinha que fica em algumas minas do game.

  Mas cuidado, se você atacar o dono da loja dificilmente você conseguirá escapar.


  Também existe o modo Deathmach, onde 4 exploradores tentam se matar e o personagem que menos morrer vence. No final, Spelunky é um excelente game indie digital, e para quer gosta dos games hardcore das gerações 8 e 16-bits vai curtir Spelunky, sem dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário