Se você acompanha a franquia de ladrões de carros da Rockstar Games desde o início, deve lembrar que no primeiro título a vir para o mundo 3D, Grand Theft Auto III, o protagonista nunca respondia ou iniciava um diálogo, permanecendo sempre calado. Agora, a produtora do jogo explica o motivo de você não ouvir a voz de Claude durante todo desenrolar da história.
“Nós decidimos que os NPCs (demais personagens) deveriam falar, e teríamos de achar um modo deles conversarem usando técnicas de captura de movimento durante a atuação nas cutscenes, algo que nunca havia sido tentado naquela escala antes.”, fundamenta a empresa em seu site.
“Então, decidimos que o protagonista não deveria falar, parte para permitir que os jogadores se identifiquem com o personagem, mas principalmente porque nós já tínhamos muitos outros problemas para resolver, e esse não parecia ser o maior deles.” A Rockstar ainda completa: “A estrutura de GTA III pode parecer bastante óbvia hoje, mas este não era o caso em 2001.”
Grand Theft Auto III, o primeiro título da franquia feita em um mundo tridimensional, completou seu décimo aniversário neste ano, com direito a versões portáteis para iPhone e iPad.
Fonte: Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário