Gênero: Corrida / Aventura
Empresa: Sierra Entertainment
Lançamento: 19 de Outubro de 2005
Plataforma: Ps2, Xbox, GameCube e PSP
Testei no: Ps2
Número de Jogadores: 1 a 4
Ao adiquirir Crash Bandicoot, a Radical Entertaiment resolve contratar a Sierra, junto com a Vivendi, para produzirem um novo game de corrida do querido Banidicoot. E com isso nasceu Crash Tag Team Racing, jogo do gênero... Corrida e aventura? What?
Bom, vamos entender isso mais abaixo... primeiro vamos a história:
A história começa com o Ebeneezer Von Clutch, que está inaugurando um parque temático. Porém, próximo dali, Cortex junto de N.Gin e Nina estão perseguindo de carro Crash e sua turma, também do carro, quando ambos batem no portão do parque de Von Clutch. Com isso, Von Clutch propõe a todos um capeonato de corridas nas pistas de seu parque, e basicamente o jogo começa assim.
Sobre o jogo ser de Corrida e Aventura é o seguinte: A "Warp Room" do jogo é o parque, onde a jogabilidade é de aventura (plataforma), e você pode fazer várias coisas como comprar carros novos para personagens específicos, jogar mini-games como boliche e tiro ao alvo, etc; tudo para conseguir Power Crystals. É claro, pelo parque é possível acessar as corridas do game, onde a jogabilidade é completamente diferente de CTR. Primeiro que agora não são Karts, mas sim carros estilosos, e a jogabilidade com isso é bem diferente; porém o maior diferencial de Tag Team Racing é, sem dúvidas, é a possíbilidade de fundir carros no meio da corrida. Por exemplo: Você está próximo a um carro adversário, qualquer um, e apertando o botão seu carro se funde com um dele, assim você podendo atirar nos adversários enquanto o outro dirige, ou o contrário. É um ótimo sistema e diverte bastante, mas esse negócio de duas pessoas no mesmo carro foi claramente inspirado em Mario Kart: Double Dash.
Os gráficos são bons pra época, e quem já jogou os jogos dos Simpsons da época, como Hit e Run (no qual você pode ver um Review IG dele clicando aqui), pode perceber que foi usado a mesma engine, até porque se trata da mesma produtora. Os cenários das pistas e até do próprio parque são bem variados e bonitos, muito bem feitos.
As músicas são excelentes, até porque foram feitas pelo grupo a cappella Spiralmouth, o mesmo responsável pela trilha de Crash TwinSanity.
Além do modo "História", que te dará muito tempo de diversão visto que não há só corridas a serem feitas, também há modos adicionais como single player e 2-players (ou até mesmo 4-players, marca regristrada da série Crash em jogos de corrida).
Uma coisa que pode parecer ruim de início é o número baixo de personagens jogáveis, sendo apenas 8, mas visto as combinações de carros que podemos fazer durante as corridas, no final isso não chega a ser um contra tão grande do game (mas é claro, personagem nunca é demais, pelo menos pra mim).

Tag Team Racing conseguiu dar uma grande inovada em relação aos outros jogos de corrida da série Crash (inovação que agradou muitos mas pode ter desagradado outros), e pelo menos pra mim é um grande game da série que vale a pena jogar!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Se você pressionar os botões "X, Triângulo, O e Quadrado" na tela de loading, você escutará sons de arroto e pum. É sério.
. Tag Team Racing inicialmente seria desenvolvido pela Traveler's Tales, e há rumores de que ele seria chamado de Crash Clash Racing.
Personagens:
- Crash Bandicoot
- Dr. Neo Cortex
- Pasadena Possum
- Crunch Bandicoot
- Coco Bandicoot
- Nina Cortex
- N-Gin
- Ebenezer Von Clutch
Gameplay:
---------------------------------------------------
Até a próxima!
Ótima análise! Esse jogo é muito bom mesmo, as vezes chamo alguns amigos e ficamos zuando com partidas bizarras.
ResponderExcluirEsse negócio de pum e arroto é hilário mesmo. Na versão do GameCube, nós ficamos apertando A e B todos juntos. Fica uma bagunça danada! Haha!