segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cópias usadas causaram prejuízo de US$ 13 mi à produtora de "Heavy Rain", diz fundador


O comércio de games usados é comum e, de certa forma, bom para o jogador. Entretanto, o mesmo não é válido para as produtoras, que registram prejuízos com a ação - caso da Quantic Dream, que deixou de lucrar aproximadamente US$ 13 milhões com as vendas de "Heavy Rain".

"Nós basicamente vendemos dois milhões de unidades [do game] até o momento, mas sabemos pelo sistema de troféus que mais de três milhões de pessoas compraram e jogaram 'Heavy Rain'. Em meu entendimento são mais de um milhão de pessoas jogando o meu título sem me dar um centavo", disse Guillaume de Fondaumiere, um dos fundadores da Quantic Dream.

Na opinião de Foundaumiere, a melhor solução para esse caso seria ouvir jogadores e revendedores para encontrar um valor que seja agradável para todos, inclusive as produtoras.

Teatro de bits

Produzido pela Quantic Dream, "Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários grandes, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.

Fonte: Uol Jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário