terça-feira, 18 de outubro de 2011

Biografia IG: Coco Bandicoot



Primeira aparição: Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997)

Espécie: Eastern Barred Bandicoot

Empresa Criadora do personagem: Naughty Dog






 Coco Bandicoot é a irmã mais nova de Crash Bandicoot, e muitas vezes a sua voz da razão. Entende muito de tecnologia e artes marciais, e sempre anda com seu laptop. O estranho é que Coco apareceu do nada na série, em Crash 2, sendo que em Crash 1 o Crash não tinha irmã alguma, apenas a namorada Tawna. E falando nisso, Coco veio a série para subistituir a própria Tawna, que foi considerada "muito sexy" para um jogo infantil, e foi retirada.

Coco e Pura na Muralha da China
----------------------------------Cuidado, Abaixo podem haver Spoilers!----------------------------------
Em Crash Bandicoot 2, Coco aparece vivendo com Crash em N. Santiny Island. A bateria de seu Lap-Top acaba e ela pede a Crash para que vá procurar outra (na floresta? q-), e em seguida Crash é levado por Cortex para a Warp Room. Quando Coco discobre que Crash está reunindo os cristais para Cortex, ela consegue invadir o computador do cientísta do mal e o que ela encontra são esquemas detalhados para a construção de um Cortex Vortex, que faria Cortex dominar o mundo, e uma estação espacial de aparência suspeita. Ela então descobre o plano real Cortex e consegue avisar a Crash para que ele não pegue mais os cristais para ele. Então Coco se une ao Doutor N. Brio e juntos destroem a Cortex Vortex.
Em Crash 3, Coco ajuda Crash a pegar os Cristais espalhados pelo tempo, então ela vai ao tempo da Primeira Guerra mundial, ao Oceano pacífico do século 18, e para o tempo da construção da Muralha da China, onde conhece uma filhote de tigre chamada Pura, que leva para casa. Coco também derrota o Doutor N. Gin na Lua.

Coco em Tag Team Racing
Em The Wrath of Cortex, Coco ativa uma nova invenção, o Sistema VR Hub, um transportador que serva para Crash usar quando os Elementais causarem estragos na Terra. Ela ajuda a reunir os Cristais necessários para parar os Elementais, recolhendo-os em um tsunami na Ásia e em uma zona de avalanche. Ela também impede que Cortex construa uma estação espacial no espaço, que ajudaria na dominação da Terra. Perto do fim, ela ajuda Crash a fugir, e deixa o vilão Crunch (a partir desse momento ex-vilão) fugir junto com eles da estação espacial de Cortex, que seria destruída.
Em TwinSanity, logo no começo do jogo, Cortex paraliza Coco com sua arma leizer, a deixando assim até o meio do jogo. Então, ao acordar, Coco acha que Cortex sequestrou Crash, e por isso ele viaja até Iceberg Lab para salvá-lo. Quando os encontra, Coco chuta Cortex e faz ele derrubar dois cristais no Psychetron (a máquina que os transportaria a 10th Dimensão), a danificando. Então Crash e Cortex vão buscar Nina, que era a única que poderia consertar a máquina. A partir daí, Coco fica paralizada até o final do jogo.

Coco é jogável em Mind Over Mutant (menos na versão de Ps2)

Em Crash of the Titans, Coco está construíndo uma de suas invenções, quando Cortex chega e a sequestra. Depois, Nina tira Cortex do comendo e se torna a vilã principal, colocando um dispositivo de controlação em Coco e a fazendo terminar de construir o Doominator. No final, Crash salva Coco e destroi o Doominator.
Em Mind Over Mutant, Coco encomenda um assistente pessoal digital, o NV, depois de ver o comercial do produto. Mas o NV na verdade é um dispositivo de controlação construído por Cortex e Brio. Coco e Crunch então são controlados, e são chefes do jogo, sendo que ela é a primeira, mas Crash a derrota rapidamente e a salva da controlação. Ela é personagem jogável depois de ser derrotada (menos na versão de Ps2).

Epa, essa não é a Coco!
As perguntas mais importantes (ou não) sobre ela:

1- Quem é a rival de Coco?
Nina Cortex.

2- Coco é a personagem mais inteligente da série?
Provavelmente sim.

3- Em quais outros jogos da série, Coco é jogável?
Em CTR, Bash, Nitro Kart, Tag Team Racing e Boom Bang; além de CNK 3D e 2.


Aparições Importantes: As da imagem acima!

E essa foi a Biografia IG da Coco. Até a Póxima...

5 comentários:

  1. Acho que a naught dog devia produzir jogos para cada um de seus personagens como aconteceu com luigi irmão de mario ganhou seus própios jogos(Luigi's Mansion 1,Mario Is Missing!e Luigi's Mansion 2).

    ResponderExcluir
  2. Mas a série Crash não é mais da Naughty Dog :p

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe ir com a crash e coco no crash mind over mutant

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Player 2 dirige a Coco (assim que a derrota e a salva do controle do mal). Porém, na versão do Ps2 não dá pra dirigir a Coco, o Player 2 dirige o Carbon Crash, um Crash Branco.

      Excluir