terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rescue Shot

Gênero: Tiro / Light gun

Empresa: Namco

lançamento: 20 de Janeiro de 2000

Plataforma: Playstation 1

Testei no: Playstation 1

Número de Jogadores: 1 a 2

Rescue Shot é um jogo do gênero Light gun (que você pode usar aquele controle-pistola), e que você, provavelmente, nunca ouviu falar. Bom, se você já ouviu falar dele, então você é uma das poucas ecessões aqui na América, pois Rescue Shot foi lançado apenas na Europa e no Japão. Agora, se você jogou ele, como eu (eu tenho o CD do jogo até hoje ^.^), você tem muita sorte. Porque? Vamos ver...


O jogo conta a história de Bo, um inofensivo Coelho que, enquanto brincava, caiu de um penhasco e perseu a memória. Agora ele deve viajar por vários lugares, coletando os Dream Fragments e tentando recuperar a memória.



Mesmo o protagonista do jogo sendo o Bo, o jogador não controla ele, na verdade não controla ninguem, mas sim um tipo de alvo que deve atirar nos inimigos que atacam Bo e em outras coisas, tudo para completar as fases. Ou seja, o jogador é um tipo de Guara-Costas de Bo, que o livra dos perigos e ajuda a passar obstácuos.
Os personagens são variados, mas os principais são: Bo, o que eu já citei; Hunter, um caçador que acaba se tornando amigo de Bo; Grey, um bandido que persegue Bo pelo jogo para roubar os Dream Fragments dele; e Trixie, que também quer derrotar Bo (não lembro o porque), e acaba se apaixonando por Hunter (Devo ignorar o fato de que Trixie é humana e Hunter é uma Raposa?).
Há vários momentos inesquecíveis no jogo, que quem o jogou concerteza lembra, como a parte que enfrenta o monstro do lago e a fase da corrida contra os bandidos Bunny e Riot.
Os Gráficos estão ótimos para a época, e os cenários foram bem feitos e são bem bonitos. As músicas também são ótimas, e são do tipo que ficam na cabeça do jogador e não saem mais, como as músicas das séries Mario, Crash e Megaman. O jogo não há dublagem, pois o que os personagens falam aparecem na legenda, mas não sai som da boca dos personagens, mas nada que diminue a qualidade do jogo, até fica melhor assim.



Além do modo "1-Player", também há o modo "2-Players", que é a mesma coisa do 1-Player, só que com dois jogadores (acho que isso é meio óbvio). Fora isso não há mais modo nenhum, uma pena, mas o jogo em si é tão bom que já compensa isso.
O jogo não é muito grande, na verdade é curtíssimo, possuíndo apenas 10 fases, mas o pouco de fases que tem já dá tanta diversão que nem é tão necessário outras fases.


Rescue Shot é, sem dúvidas, um dos melhores jogos desconhecidos do Ps1, pelo menos na América.

Nota: 10
Rescue Shot é um jogo que qualquer pessoa que jogar vai se divertir por horas; eu mesmo sou viciado nele e recomendo, pode confiar!


-------------------------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Grey sempre ataca Bo com algum Robô ou canhões, semelhante a N.Gin da série Crash.
. Trixie sempre cooca alguem para derrotar Bo, como Lobos e o Monstro do Lago.
. Bo passa por 4 reinos no jogo: Toadstool Kingdom, Tono's Castle, Gangster City e Sky City (Mechatrópolis).
. Cada reino possúi um líder, rei ou prefeito. Curiosamente esses líderes são idênticos, possívelmente sendo irmãos.
. Grey as vezes lembra (se parece) Mihael Jackson (pelo menos para mim).

Personagens:
- Bo
- Hunter
- Grey
- Trixie
- Mimi (Narradora do Jogo)
e outros...

Gameplay:
---------------------------------------------------------------------------------
E essa foi a minha opinião sobre Rescue Shot. Até o próximo Review IG!
---------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário