quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mortal Kombat: Armageddon



Gênero: Luta

Empresa: Midway

lançamento: 9 de outubro de 2006

Plataforma: PlayStation 2, Xbox e Wii

Testei no: Playstation 2

Número de Jogadores: 1 a 4



Mortal Kombat: Armageddon é o sétimo jogo da famosa série de jogos de luta Mortal Kombat, criada em 1992 por Ed Boon e John Tobias. A série ia decaindo em seus ultimos lançamentos, até que veio Armageddon, que é dito por muitos como um dos melhores da série. Será mesmo?


A história é meio confusa, diz que ao longo da série os guerreiros ficaram mais fortes e numerosos demais para serem contabilizados, o que poderia levar a destruição total do universo. Então, deuses anciões criaram uma pirâmide e trouxeram um guardião dos elementos, Blaze, para tentar acabar com o maior número de combatentes possíveis.


A jogabilidade dos combates ficou boa, o básico para um Mortal Kombat. O problema é que a jogabilidade da maioria dos personagens é quase a mesma, além dos fatalities, que estão bons, mas tem um sistema ruim, e são iguais para todos os personagens, sem aproveitar os poderes particulares de cada personagem.
Ah, falando nos personagens, há um ótimo número de personagens. São 62 personagens ao todo (63 na versão de Wii), reunindo velhos e novos personagens para a série.
A Jogabilidade do modo Konquest também ficou boa na minha opinião, onde Argus, um deus muito poderoso, acordou seus filhos Taven e Daegon para derrotarem Blaze. Mas nem tudo ocorreu como esperado, já que Daegon se uniu a Blaze e matou Argus e sua esposa. Então, o jogador controla Taven, numa aventura que na minha opinião ficou curta demais, dava para ter caprichado mais.
Os gráficos não ficaram grande coisa, mas também não são ruins. Um erro grave é o sangue, que mais parece molho de tomate. Os cenários ficaram ótimos, e alguns até são bastante conhecidos na série, como o Goro's Lair. Os Sons e músicas também estão ótimos.


Entre os outros modos do jogo, estão o Create a Fight, que por sinal é um dos meus favoritos, pois permitem criar seu próprio personagem e depois jogar com ele. E eu já consegui criar vários personagens de Street Fighter, Tekken, Marvel, DC Comics e até Dragon Ball Z.
Outro modo muito legal é o Motor Kombat, uma mistura de Mortal Kombat com Mario Kart q-, onde personagens como Sub-Zero, Scorpion e Jax disputam corridas malucas por cenários da série. Vale a pena passar algum tempo jogando esse modo.


Mas mesmo com alguns contras, Armageddon consegue ser um bom jogo, tanto que estava no TOP 20 dos melhores jogos do Ps2 que eu postem um tempo atrás (é a minha opinião). Para Terminar, só falta eu dizer uma coisa:

Finish Him!


Nota: 8,5
MK Armageddon é um ótimo game, mas atualmente os olhos estão mesmo voltados para o novo Mortal Kombat, lançado recentemente para Ps3 e Xbox 360.

-------------------------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:

. É o jogo da série que contém o maior número de personagens jogáveis.
. O sistema de fatalities de Armageddon não agradou à maioria dos fãs da série.
. A Versão de Wii foi lançada em maio de 2007.
. A Personagem Khameleon, versão feminina de Chameleon, é exclusiva da versão para Wii.

Personagens:
- Taven
- Daegon
- Scorpion
- Sub-Zero
- Ashrah
- Baraka
- Blaze
- Bo' Rai Cho
- Chameleon
- Cyrax
- Dairou
- Darrius
- Drahmin
- Ermac
- Frost
- Fujin
- Goro
- Havik
- Hotaru
- Hsu Hao
- Jade
- Jarek
- Jax
- Johnny Cage
- Kabal
- Kai
- Kano
- Kenshi
- Kintaro
- Kira
- Kitana
- Kobra
- Kung Lao
- Li Mei
- Liu Kang
- Mavado
- Meat
- Milena
- Mokap
- Moloch
- Motaro
- Nightwolf
- Nitara
- Noob Saibot
- Onaga
- Quan Chi
- Raiden
- Rain
- Reiko
- Reptile
- Sareena
- Sektor
- Shang Tsung
- Shao Kahn
- Sheeva
- Shinnok
- Shujinko
- Sindel
- Smoke
- Sonya Blade
- Stryker
- Tanya
- Khameleon (Apenas na versão para Wii)

Gameplay:
---------------------------------------------------------------------------
E isso é tudo. Até o próximo Review IG...
---------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário