domingo, 18 de março de 2012

TOP 10 - Os Jogos mais famosos e marcantes de todos os tempos

Quais os jogos mais marcantes de todos os tempos? Aqueles que revolucionaram, divertiram ou simplismente ficará na memória dos gamers para sempre. Quais são? Vamos ver...
------------------------------------------------------------------------

10- Crash Bandicoot (1, 2 e 3)
O ex-mascote da Sony marcou não só o primeiro Playstation, mas a história dos games. Mesmo quem nunca teve um Ps1 (difícil, hein?) já ouviu falar desse famoso Bandicoot, e é por isso que os primeiros jogos da série merecem estar nessa lista.

9- Sonic the Hedgerog
O mascote da SEGA que apareceu desde o Mega-Drive faz sucesso até hoje e sem dúvidas é de um jogo muito marcante. Ele teve muitos altos e baixos, mas recentemente a série voltou ao sucesso de antigamente, com Sonic Generations. Então esse clássico do Mega-Drive merece entrar aqui também.

8- Resident Evil 3: Nemesis
O terceiro game dessa famosa série ficou tão marcante principalmente pela presença de um dos vilões dos games mais temidos de todos os tempos: Nemesis!

7- The Legend of Zelda: Ocarina of Time
 Esse jogo é considerado por muitos como um dos melhores games de todos os tempos, e sem dúvidas é sim. Por isso também é marcante e merece estar nessa lista.

6- Grand Theft Auto: San Andreas
Quem nunca jogou esse jogo? Até minha vó já jogou! (tá, é mentira)

Mas falado sério, esse jogo, que é considerado o melhor de Ps2, é um dos mais famosos games de todos os tempos, e era obrigatório estar aqui, pelo menos nessa colocação.

5- Mortal Kombat (I, II e III)
Outro clássico que muitos nunca esquecem. Tanto o primeiro jogo, quanto o II e o III, são lembrados pelos fâs até hoje. Seus Fatalitys e sangue para todos os lados marcaram aquela época. Assim como Sonic, Mortal Kombat também teve seus altos e baixos, mas recentemente voltou a ter o sucesso merecido com o novo Mortal Kombat.

4- Tetris
 O que foi? Não sabe o que é Tetris? Pesquisa no Google Imagens e você logo vai ver que já jogou.

Sério, eu duvido que alguem nunca tenha o jogado, mesmo que seja o joguinho que vem na TV, ou no celular, ou em qualquer outro lugar; mas você jogou um dia, isso sim.
 
3- Street Fighter II
 O primeiro não é tão conhecido, mas este ficou para sempre na memória dos jogadores, tanto pelas músicas, cenários, personagens, e até pela boa jogabilidade. Sem dúvidas que é um cássico!

2- Pac-Man
 Mais um clássico que eu duvido que alguem não tenha o jogado, não é verdade? Até minha vó já jogou! (e dessa vez é verdade)

1- Super Mario Bros.
Poxa, era óbvio que esse jogo estaria em primeiro lugar. Se alguem não o jogou, perdeu muito. Se bem que eu não acredito que exista alguem que não tenha jogado, é muito marcante e influênte nos games.
Merecida a primeira posição!


E veja o mesmo TOP 10 acima, agora em Video:
-------------------------------------------------
E é isso, até a próxima!
-------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Putz, pra mim Gta San Andreas fica em primeiro. Marcou minha vida XD

    ResponderExcluir
  2. Legend of Zelda..joguei demais no Nintendo 64..meu sonho é conseguir um emulador que preste pra jogar em meu PC....sonho msm

    ResponderExcluir