domingo, 15 de janeiro de 2012

Especial - Cenários Clássicos dos games

Sabem aquelas fases clássicas que estão em praticamente todos os games? Não entendeu? Então veja o especial abaixo:
------------------------------------------------------------------------
Fases na Floresta
Ahhh, as fases florestais sempre existiram no mundo dos games. Em vários jogos o protagonista mora na floresta, em outros ele apenas está explorando ela. Mas de qualquer jeito, as fases na floresta nunca sairão do mundo dos games.

 Fases no Gelo / Neve
 Outras fases que tem em milhares de jogos são as ambientadas na Neve. Muitas são irritantes, por terem gelo demais e serem deslizantes, como as de Megaman, mas outras chegam a ser divertidas; mas todos adoram a neve.

Fases no Deserto
 Outras fases clássicas são as de Deserto, muitas delas sendo no egito. Eu particulamente tenho um trauma com as de areia movediça, eu as detesto! Mas cada um tem um gosto...

Fases na Cidade
 Essas tem de montão. Em quase todo jogo o personagem passa em algum momento em um território urbano, menor que ele seja. Mesmo em jogos medievais, o jogador sempre passa em um vilarejo, e eu considero como cidades.

Fases no Espaço
 Muitos personagens já foram pro espaço combater seus inimigos. Tambem tem aqueles jogos em que o protagonista sempre viaja em uma nave espacial, e esses jogos na maioria das vezes ganham fâma de serem muito bons.

Fases em Castelos
 Mesmo que não sejam jogos medievais, o personagem muitas vezes passa em um castelo, mal assombrado ou não. Essas fases também costumam ser bem legais, principalmente em jogos que tem eles como tema principal, como Castlevânia.

Fases nas Cavernas
 Em jogos como Tomb Raider, por exemplo, as fases nas cavernas são muito comuns. Lá pode-se encontrar Morcegos, Lobos e até Ursos.

Fases na Água
Muita gente, inclusive eu, detestam essas fases. Como eu disse no "Especial Anterior", elas são odiadas por fazerem o protagonista ficar mais lento, vulnerável à tudo, e ainda perder o fôlego muito rápido. Ah, como eu detesto essas fases, a não ser que o protagonista tenha equipamento de mergulho.
.
------------------------------------------------------------
Você lembra de mais alguma fase clássica? Se sim, então diga nos comentários. Até a próxima!
------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Tá ficando sem ideia pra fazer esses especiais hein, esse por exemplo foi um lixo, em minha humilde opinião.

    ResponderExcluir