quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Looney Tunes: Sheep Raider

Gênero: Aventura / Plataforma / Stealth

Empresa: Infogrames

lançamento: 14 de Setembro de 2001

Plataforma: Ps1 e PC

Testei no: Ps1

Número de Jogadores: 1


Sheep Raider (também conhecido como Sheep, Dog, 'n' Wolf) é um jogo baseado em "Sam Sheepdog and Ralph Wolf" (Sam - o cão pastor, e Ralph - o coiote), uma das mais populares series de desenhos animados da Warner Bros. O jogador controla Ralph, que deve roubar as ovelhas do Sam, uma em cada fase.


A história é mais ou menos essa: Ralph estava em um de seus dias comuns, tentando roubar ovelhas do Sam e se ferrando no final. Ao voltar para casa ele liga a TV. Esta passando o programa do Patolino, e do nada ele aparece na casa de Ralph e o chama para ser seu próximo participante. Para Ralph ser campeão no programa, ele deve roubar todas as ovelhas do Sam, uma a uma. Para isso ele passa por vários lugares, como florestas, Pântanos, desertos, castelos e etc. Só não conto o final para ninguem vim reclamar de Spoiler depois.


A jogabilidade é muito boa. Ralph tem várias abilidades, como a de andar cautelozamente para o Sam não o perceber, como a de correr rapidamente quando o Sam te perceber. Ralph também pode usar diversos itens para auxiliá-lo, que va de Dinamite, Foguete, Ventilador, Alface e até Disfarces. Ao pegar a ovelha, o jogador deve levá-la ao circulo, que fica no chão em cada fase. Em cada fase também tem um relógio escondido, e o jogador deve acionar todos, pois servem para abrir os extras do jogo. Enfim, só isso já faz de Sheep Raider um jogão.

Os personagens consistem no protagonista Ralph Wolf, em Sam Sheep-Dog, e no apresentador Patolino, além de participações nas fases de Gaguinho, Hortelino, Eufrazino e até Gossamer, que serve como um tipo de boss em uma fase.
 

Os gráficos são muito bem feitos e bonitos, nada mal para o Ps1. A variedade dos cenários também é notável, de boa que é. Uma hora você está viajando no tempo do presente pro passado, outra hora você já está num labirinto repleto de fantasmas.

As músicas também foram muito bem feitas, e eu nunca esqueci delas, além dos efeitos sonóros que estão bastante engraçados. Outra coisa boa para se destacar é que o jogo tem legenda em Português do Brasil, assim dando mais para entender o jogo.
 

Não há outros modos, mas isso não diminui a qualidade do Game; e a duração do jogo é boa também, sem poucas fases mais também sem muitas, o que não torna o jogo enjoativo em nenhum momento. Acho que não falta dizer mais nada.

Nota: 10
Mais uma nota 10? Deve ser porque eu só estou falando de jogão, e se você nunca jogou Looney Tunes: Sheep Raider, você perdeu muuuuuuuito!
-----------------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Embora o coiote que persegue o Papaléguas no desenho não seja o Ralph Wolf, e sim o 'Willie E. Coyote', nesse jogo é possível correr atrás do Papaléguas em duas fases.
. Não consigo pensar em mais nenhuma curiosidade.
Personagens:
- Ralph Wolf
- Sam Sheepdog
- Daffy Duck (Patolino)
- Porky Pig (Gaguinho)
- Elmer Fudd (Hortelino)
- Yosemite Sam (Eufrazino)
- Road Runner (Papaléguas)
- Gossamer
- Toro
- Gerry the Dragon
- Marvin e K-9

Gameplay:
----------------------------------------------------------
Até a próxima!
----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário