domingo, 22 de janeiro de 2012

Roller Coaster Tycoon 3




Gênero: Simulador / Estratégia

Empresa: Frontier Developments / Atari

lançamento: 26 de outubro de 2004

Plataforma: PC

Número de Jogadores: 1
  Roller Coaster Tycoon 3 é um simulador onde você constrói seu próprio parque de diversão. Eu particulamente gosto muito de jogos em que se constrói coisas, e então vou falar da minha opinião sobre RCT3. 

 O jogo não tem história nenhuma, afinal é um simulador. RCT3 tem muitos modos, como o Tutorial mode, para quem não souber jogar direito ainda. Também tem o Carrer Mode, onde há muitas fases que o jogador deve ganhar, em vários parques tendo vários objetivos. Há o Sandbox mode, que é quando o jogador quer construír seu próprio parque gigante a vontade, sem se preocupar com dinheiro, pois é ilimitado. Também tem o o Custom Scenário, onde pode fazer uma fase com as missões determinadas pelo jogador, e então desafiar um amigo para ele tentar passar.


No modo principal (Carrer Mode), deve-se cuidar bem do parque, comprado alguns dos diversos brinquedos disponíveis para compra, Lanchonetes, Banheiros, decoração para o parque, animadores, Guardas, Mecânicos, Faxineiros, etc.., etc.., etc...
Mas cuidado para o dinheiro não acabar!
 

  Os gráficos e a modelagem dos personagens não são grande coisa, mas se comparar RCT3 com seu antecesssor, RCT2, e a data em que o jogo foi lançado, não dá para reclamar. Além disso, é bastante engraçado as expressões e gritos soltados pelos visitantes do parque ao descer, por exemplo, de uma montanha russa. Os cenários são bastante variados, as vezes sendo até pssível do jogador mudar o lugar se quiser (de Floresta para deserto). É possível fazer um parque na Neve, na cidade, em qualquer lugar dependendo da criatividade e abilidade de quem está jogando.


  Já ia quase esquecendo: Também foram lançadas duas expansões para RCT3, uma se chamando Soaked!, onde se adicionam 9 novas fases com o tema aquático no modo Carrer; e a segunda expanção se chama Wild!, com um tema mais voltado para Zoológicos, que adiciona mais 12 fases no jogo. São ótimos e para quem curtir o jogo vale a pena!


NOTA: 9,0
Eu tenho o RCT3 e as duas expansões aqui no meu PC, e posso garantir que vale a pena, principalmente para aquelas pessoas que gostam de jogos com temática de "criar". Quem conseguir ter o jogo concerteza passará várias horas jogando.

---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
.. Em algumas fases o parque recebe a visita de visitantes VIP, e ele deve ser agradado para a missão ser concluída.
. De RCT2 para RCT3 houve uma grande evolução.
. RCT3 é o jogo da série que contém o maior número de brinquedos e possibilidades de construção de parque.
. No jogo é possível criar uma ou mais famílias, que sempre visitarão seus parques.

Gameplay:

-------------------------------------------------
Até mais!
-------------------------------------------------

Um comentário: