segunda-feira, 4 de junho de 2012

Kingdom Hearts


Gênero: RPG / Aventura


Empresa: SquareSoft (atual Square Enix)

Lançamento: 28 de março de 2002

Plataforma: Playstation 2

Número de Jogadores: 1


Uma das minhas séries de games favoritas sem dúvida que é Kingdom Hearts, e hoje eu falarei do primeiro jogo dessa série incrível que une Disney e Square.


- Mas qual a história, Denderotto?
O game conta a história do garoto Sora, e seus amigos Kairi e Riku, moradores de Destiny Islands. Um dia eles resolvem que querem conhecer novos mundos, e para essa aventura eles constroem uma jangada e planejam viajar na manha seguinte. Na noite anterior a viagem, estranhas criaturas chamadas de Heartless atacam a ilha, e os três amigos acabam se separando. Quando Sora acorda, ele vê que foi parar em outro mundo, e descobre que foi o escolhido da Keyblade, uma espada em formato de chave que servirá para "trancar" mundos que estão sendo ameaçados pelos Heartless. Nessa jornada ele contará com a ajuda de Donald e Goofy (pateta), que estão em busca do seu rei desaparecido, o Rei Mickey. A história é muito envolvente, uma das melhores que eu já vi.

- Pera ae, Denderotto, Pato Donald e Pateta? Tá de sacanagem?
Calma, rapaz, Que preconceito! Veja o review até o final antes de criticar...

 
A jogabilidade na minha opinião foi muito bem feita. Como é um RPG, Sora tem ataques, magias, porções de cura, e outras coisas que são usadas por comandos; e é claro que cada vez mais que Sora for lutar contra os inimigos, seu Level vai subir, e Sora conseguindo abilidades cada vez melhores.
 
Como eu disse, Donald e Goofy seguirão Sora pelo cenário, e vão ajudar a derrotar os inimigos que forem aparecendo pelo caminho, e até mesmo curando Sora quando ele estiver ocupado lutando e com pouco HP, o que ajuda muito. Donald é o mago do grupo, e utiliza várias magias, enquanto Goofy usa um escudo para atacar. Ao longo do jogo, Sora também tem a ajuda de outros personagens em seus respectivos mundos, como Tarzan, Aladdin, Jack Skellington, Ariel, Peter Pan e Beast. Sora também pode invocar os Summons (Simba, Genie, Tinker Bell, Dumbo, Bambi e Mushu), personagens tendo habilidades diferêntes cada um, que ajudarão Sora em um intervalo de tempo quando selecionados.
 

 Mundos muito famosos do universo da Disney estão presentes em Kingdom Hearts, como Agrabah (Aladdin) e Olympus Coliseum (Hércules). Falando nesses cenários, os Gráficos deles estão muito bonitos e coloridos, e combinaram perfeitamente tratando-se dos clássicos da Disney.

Além dos Heartless, o jogador também enfrentará os próprios inimigos desses mundos, como Ursula em Atlântica, Jafar em Agrabah, Capitão Gancho em Neverland, e outros. Também terá partes que Sora enfrentará personagens da famosa franquia Final Fantasy, da Square; tais como Cloud Strife e até mesmo Sephiroth (que é a apelação em pessoa).

Para viajar para cada mundo, o jogador antes terá de passar por um "Mini Game" com a Gummi Ship, onde deve-se atravessar os cenários espaciais atirando e desviando de obstáculos até chegar ao mundo. Essa nave pode ser personalizada com diversos atributos e equipamentos na Gummi Garage.

Sora também pode comprar alguns itens com o dinheiro que é recolhido nas batalhas, o Munny, e essas lojas na maioria das vezes são dos Moogles, mascotes de Final Fantasy.
 

As músicas... ahh, simplismente épicas! Algumas músicas dos filmes são tocadas nos seus respectivos mundos, e as músicas feitas para o jogo mesmo também são muito bem feitas. A trilha sonóra é um dos pontos mais fortes da série Kingdom Hearts.


O jogo tem várias coisas extras para se fazer além os objetivos principais, tais como achar os dálmatas espalhados pelos mundos, vencer torneios no Olympus Coliseum e outras coisas que acrescentam ainda mais a experiência do jogo.

Nota: 10
Já vi muito a série Kingdom Hearts ser discriminada por pessoas que não jogaram, por acharem que é um jogo somente pra crianças. mas quem jogou sabe o quanto é incrível jogar esse jogo. Vale a pena cada segundo!
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Em 26 de dezembro de 2002 foi lançado "Kingdom Hearts: Final Mix", que trata-se de uma versão que contém alguns extras que não havia na primeira versão.
. Apesar da trama principal girar em torno de personagens especialmente criados para a série, todos os outros crossovers têm um papel importantíssimo na história e no desenrolar do jogo.
. O que está esperando? Vai logo jogar Kingdom Hearts!

Personagens:
Sora
Donald
Goofy
Riku
Kairi
Maleficent
Ansem
Outros...

Mundos:
Destiny Islands
Traverse Town
Disney Castle
Wonderland (Alice in Wonderland - 1951)
Agrabah (Aladdin - 1992)
Monster (Pinóquio - 1940)
Olympus Coliseum (Hércules - 1997)
100 Hundred Acre Wood (Ursinho Pooh - 1977)
Atlantica (A Pequena Sereia - 1989)
Halloween Town (O estranho mundo de Jack - 1993)
Deep Jungle (Tarzan - 1999)
Neverland (Peter Pan - 1953)
Hollow Bastion
End of the World
---------------------------------------------------
Até a próxima!
---------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Kingdom Hearts é simplesmente a minha série favorita, embora ainda não tenha jogado todos games.. :/

    ResponderExcluir
  2. Só quem tiver um bom dinheiro pode ter todos da série, afinal cada jogo da série sai exclusivo para um console ou portátil (Ps2, PSP, GBA, DS e 3DS)

    ResponderExcluir