domingo, 18 de novembro de 2012

Grand Theft Auto: Vice City Stories


Gênero: Ação/ Aventura

Empresa: Rockstar Games

Lançamento: 31 de Outubro de 2006

Plataforma: Ps2 e PSP

Testei no: Ps2

Número de Jogadores: 1 (acho que no PSP tem multiplayer)






Grand Theft Auto: Vice City Stories é o décimo jogo da série Grand Theft Auto, sendo lançado exclusivamente para o PlayStation Portable (PSP) no dia 31 de outubro de 2006, e meses depois liberado para o Playstation 2. Mas vamos logo saber se é outro ótimo GTA....


 A história se passa em 1984, dois anos antes dos acontecimentos de GTA Vice city, sendo que o protagonista agora é Victor Vance, um soldado do exército que tem sua carreira arruinada pelo seu superior Sgt. Jerry Martinez, e com isso acaba iníciando sua carreira criminosa.


 A jogabilidade não mudou tanto, como nos jogos anteriores, mas o legal é que Victor sabe nadar (aeeee!!), mas ele parece perder o folego e morrer afogado muito mais facilmente que o Cj. Ainda há, além das missões principais, as missões de taxista, paramedico, etc; porém foi adicionado uma coisa bem interessante, um tipo de sistema de empreendimento, onde é possível dominar casas de gangues espalhadas pela cidade para a sua gangue (as gangues rivais também podem tentar dominar de volta), parecido com o sistema de conquistar territórios de GTA San Andreas. Após conquistar o terreno dessa casa, é possível escolher qual casa vai ser construída naquele local, seja um ponto de drogas, uma casa noturna e outros; essas casas de dão lucros no fim do dia e há missões secundárias lá também. Esse GTA é um dos mais fáceis de se ganhar dinheiro.


 Os gráficos são quase os mesmo do anterior, LCS, porém mais bonitos por conta da iluminação excessiva do sol e da própria cidade de Vice City. Há uma boa variedade de carros, motos, barcos e helicópteros. As músicas das rádios mais uma vez foram bem escolhidas, a Rockstar nunca erra nesse aspecto. Como nos outros GTAs, não há outros modos, mas as missões secundárias podem ser consideradas assim.


O jogo tem uma boa duração, e sua história envolvente vai te trazer várias horas de diversão.

Nota: 9,5
GTA Vice City Stories merece ser jogado por todos os fãs da série e donos de Ps2/PSP, até porque ele é o último da era GTA III, assim trazendo o fim desse universo e começando no futuro a era GTA IV...
---------------------------------------------------
Curiosidades sobre o jogo:
. Victor Vance é possívelmente o protagonista mais "bonzinho" da série, que só mata alguem se tiver realmete um motivo. Vic até chega a ter uma quase história de amor com Louise Cassidy.
. O jogo conta com a participação do cantor Phil Collins, interpretando ele mesmo, em três missões do jogo. Phil é até agora a única pessoa de verdade a aparecer em um jogo da série GTA.

Personagens:
Victor Vance
Lance Vance
Sergeant Jerry Martinez
Armando Mendez
Diego Mendez
Louise Cassidy-Williams
Phil Cassidy
Umberto Robina
Ricardo Diaz
Marty J. Williams
Bryan Forbes
Reni Wassulmaier
Gonzalez
Phil Collins
Outros...

Gameplay:


---------------------------------------------------
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário