quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

desciclopedia sobre gta 4

História do game



Você começa com o personagem principal: Niko Bellic no porto da cidade de Liberty City (a mesma cidade em que foi ambientada o GTA III e o Grand Theft Auto: Liberty City Stories, mas com uma pequena mudança: a cidade inteira é igual a Nova Iorque, só muda que não tem as Torres Gêmeas) onde você acaba de chegar de viagem a bordo de um navio cargueiro, todo fudido, sem dinheiro, sem casa, sem nada, motivado apenas pelos e-mails recebidos pelo seu primo Roman Bellic que te falavam que a América era ótima! Que todos eram ricos, que lá era a terra da oportunidade, idêntico aos baianos que vêm para São Paulo em busca de emprego e acabam se ferrando, muitas vezes, virando bandido ou montando o seu barraco na beira da Marginal Tietê. O seu primo chega em um carro que parece mais um Chevette, escutando uma música bem fudida, bêbado, que chega a nem se sustentar em pé. Você tem de dirigir até o apartamento de seu primo que mais parece um ninho de rato. Um detalhe é que seu primo é um mela cueca e não sabe se defender sozinho, além de ser um obeso mórbido e que acha que pega todas as "gatinhas" da área, mas ele deu é muita sorte de ter sua secretária gostosa como namorada. No começo do jogo você trabalha como taxista da pequena empresa de táxis de seu primo, que te iludiu com a falsa esperança de uma boa vida. Aos poucos você vai conhecendo gente que é do submundo do crime que cobra dinheiro do seu primo. E para eles não matarem seu primo, você fica fazendo "favores" e aos poucos você vai conhecendo mais gente e gostando do que faz, pois sente prazer em matar, já que você serviu ao exército da Rússia há alguns anos atrás

Algumas curiosidades

Grand Theft Auto IV foi o 1º jogo a incluir brasileiros em um jogo americano, um exemplo é que se você for a algum bairro pobre da cidade e esbarrar em alguma pessoa geralmente mau vestida, ela vai falar: "Vai pra casa do caralho!" "Me deixa em paz, your fuck!" "Tu vai levar porrada!" "Sai fora pysico!" "Puta meu, ele ta armado!" Entre outras frases altamente instrutivas, afinal de contas, todo jogo ou filme tem de ter a realidade brasileira.

Agora a variedade de arma diminuiu, por exemplo, não temos mais a motosserra.
Os policiais agora estão mais treinados, usam táticas da Swat.

Agora o Exército não vem atrás de você, no máximo o FBI e a SWAT.

Alem das polícias serem treinadas, os números de viaturas que você irá achar pela rua é 10x mais que a última versão do jogo. O que te fazer correr o risco 10x de subir suas estrelinhas

Se você arranjar briga com alguém na rua e começar a apanhar, caso queira sair correndo, essa pessoa irá lhe perseguir, mesmo que você use a tática do correr pra caralho. Não importa o quanto você ande, ela estará atrás de você.

Niko Bellic come um cachorro quente em apenas 2 mordidas, e o cachorro quente custa U$5,00! O mais caro do mundo! Ele também bebe um refrigerante em apenas 2 goles.

Niko Bellic pode andar de táxi, basta você assobiar e chegar perto da porta do carro e apertar o famoso TRIÂNGULO, só que tome cuidado, porque sem querer querendo você pode tirar o motorista do carro a força.

Niko Bellic tem um celular moderno pra caramba, ele consegue receber e fazer ligações sem precisar de créditos! Ele só não pode digitar mensagens.

Nas Lan Houses espalhadas pela cidade, a internet é igual para todos, não importa que computador você acesse, sua caixa de e-mail sempre vai estar lá te esperando. Lá é a única Internet do mundo que não pega o Google e que não tem nem putaria e nem vírus.

Se você estiver em um carro em alta velocidade e bater em outro carro ou em um poste, você pode sair voando pelo parabrisa estilo Daiane dos Santos e não quebrar nenhum osso!

Você tem a opção de se render, basta você ficar parado e automaticamente Niko levanta as mãos, MAS AI DE VOCÊ se você mexer um dedo a polícia começa a atirar em você.

Quando você monta em uma moto, automaticamente Niko tira um capacete do cu e põe na cabeça, ou seja, se você por ele, você pode sair voando a zilhões de km por hora, você é indestrutível, não quebra nenhum osso!

O sistema de códigos do jogo mudou, em vez de cada vez que você quiser armas, terá de ir digitar: "Quadrado, X, Bólinha, etc..." você apenas puxa o celular e digita um número (procure na Internet códigos para o GTA IV) e depois o código fica salvo pra você usar a hora que quiser.

O sistema de mira está muito melhor, você pode ficar igual ao CS, apenas se quiser.

Os hospitais são os mais caros do mundo!

Dessa vez as ambulâncias não atropelam 100 pessoas para chegar a um local, elas respeitam os semáforos, isso, a pressa é tanta que eles nem se preocupam em pedir passagem.

Com um simples toque no celular você pode ganhar armas, carros, helicópteros, barcos, motos... Só não ganha mulher.

Quando a prostituta entra no seu carro, em vez de ela ficar no banco parada, não, você pode escolher se só quer uma punheta, um boquete ou um serviço completo, primeiramente ela começa acariciando, depois ela senta em cima e começa a pular, e fala frases instrutivas: "Yeah! Fuck me! So big!"

Você tem uma MEGA carteira pra guardar todo o seu dinheiro

Mais uma vez, você só rouba o dinheiro das pessoas se as matar.

Após você zerar o jogo, ainda sobram coisas para fazer, como, por exemplo, achar 50 pontos de salto de carros pra você sair saltando por ai, você também tem de matar 200 pombos ou Ratos Voadores como são chamados no game ou você pode achar os chamados "estranhos" que são pessoas que você conhece durante o jogo, mas não da muita importância.

Os bombeiros raramente aparecem.

Você pode dar 8 tiros com lanças mísseis em prédios que eles não sofrem nenhum dano.

Com um simples toque no celular, você pode fazer o seu nível de estrelinhas que estava em 6, zerar.

Nunca encare um policial, ele pode atirar em você!

Você pode dar dinheiros aos mendigos.

Se você quiser, você não dorme, não bebe, não come...

Você pode ir pra diversos lugares com seus miguxos do jogo, para jogar boliche, bilhar, dardos, ir a casas de stripers.

Se você for a um bar e tomar todas, logo após você vai sair bêbado com a visão ofuscada, cambaleando pra lá e pra cá, se você entrar em um carro nesse estado, automaticamente suas estrelinhas aumentam pra 1, mesmo não tendo nenhum policial por perto.

Se você invadir o aeroporto, suas estrelinhas aumentam pra 4.

O carro que você estiver dirigindo será um dos mais frequentes na cidade. Ou seja, você pode ficar horas vadiando atrás de um carro pelas ruas e nunca encontrar, porem quando encontrado, mesmo que o carro seja raro,você irá notar que a cada esquina um igual vai aparecer, só por que você está dirigindo um igual a ele.

http://desciclo.pedia.ws/wiki/GTA_4

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK

    O Desciclopédia sempre faz os assuntos virarem piada.

    ResponderExcluir