sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lara Croft, heroína de game, vira nome de rua na Inglaterra

Lara Croft, protagonista da série de jogos Tomb Raider, cujo episódio original foi criado pela produtora Core Design, da cidade de Derby, Inglaterra, é homenageada pelos moradores locais e dará nome a uma viela, uma pequena rua, Lara Croft Way.

As autoridades da cidade promoveram uma votação para que os moradores locais escolhessem o nome da pequena rua. Além de Lara Croft Way, havia outras opções entre personalidades como Steve Bloomer, jogador do time local Derby County, além do astrônomo John Flamsteed e do engenheiro George Sorocold.

Lara Croft foi escolhida por 89% dos 27 mil dos participantes que, diz o canal BBC, acreditam que a heroína é a mais famosa mulher da cidade.

Lucy Care, o conselheiro local, disse que "a votação realmente capturou a imaginação de todo o mundo e, apesar de eu não ter conhecimento sobre jogos, aceitei que essa maioria de 89% escolhendo Lara Croft é demais para ser ignorada".

"Lara Croft foi criada em Derby e merece estar ao lado de alguns dos mais tradicionais ícones da cidade", reforça Care.

A ruazinha Lara Croft Way vai fazer a ligação entre as ruas Osmaston e Burton e custará cerca de R$ 101 milhões aos cofres públicos.

Um comentário:

  1. Putz não tem mais o que inventar!
    Quando você pensa que já tinha visto tudo, vem os inglêse e fazer isso!

    www.jethot.com.br

    ResponderExcluir