segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Street Chaves

Street Chaves

El Chavo Del Ocho (Chaves) foi ao ar pela primeira vez em 1971 na TV TIM quando ainda era um quadro dentro do programa Chespirito, junto com o Chapolin. Porém Chaves virou um grande sucesso de audiência e ganhou horário próprio, junto com o Chapolin.
O grande sucesso das atrações da TV TIM atraiu a atenção das grandes emissoras e, no ano de 1973, a maior emissora do país, a Televisa, comprou a TV TIM. Com a mudança de emissora, o programa sofreu uma grande melhora na qualidade técnica. Neste período podemos notar mudanças no cenário, como a nova portaria da vila - que ficara quadrada e bem maior, e também no figurino, como a roupa da Chiquinha – que ficara verde, ao invés de listrada. Também há melhorias técnicas, como melhor iluminação e qualidade de imagem.
O auge do programa foi em 1977, quando foi filmado o episódio de Acapulco, que serviu para promover o Hotel Continental, que era de propriedade da Televisa. Esse foi também o último episódio gravado com o elenco completo, pois Carlos Villagrán, (Quico) aceitara proposta para gravar um programa solo na Venezuela. Meses depois, Ramón Valdez (Seu Madruga), seguiria os passos de seu amigo e também iria para a Venezuela, abandonando o programa.
Em 1979, o programa entrou em uma nova fase: Seu Madruga e Quico foram substituídos por novos personagens, como Dona Neves e Jaiminho, e Dona Florinda abrira um restaurante.
Em 1981, Ramón Valdez volta para o seriado, devido ao fracasso do programa na Venezuela com o Quico, porém abandonando o programa definitivamente em 1983 devido ao diagnóstico de um câncer, que o levaria a morte no ano de 1988. No mesmo ano de 1983, o seriado Chaves seria cancelado, para voltar no final da década de 1980, mas apenas como quadro humorístico e não mais como um programa. Os atores já estavam muito velhos e já não lembravam tanto os personagens. Assim, as gravações foram encerradas definitivamente em 1995 com a morte de Raúl ´´Chato´´ Padilla (Jaiminho).
E agora em um jogo feito por um fã, todos esses personagens vão lutar numa mistura de Street fight + Chaves.

Download: http://www.chavesweb.com/jogos/streetchaves.zip

E quem sabe da proxima vez eu não posto um outro jogo para os fãs de Chaves

2 comentários:

  1. E denderroto você perguntou no meu blog aonde você coloca o codigo para rtirar a bara do blogger do topo do blog.

    vá em Layout → Editar HTML → Copie e cole o código: #navbar-iframe{height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

    em cima da tag ]]< / b : s k i n >
    sem espaços, e use o control+F do navegador para encontra o codigo acima

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela explicação Jc Denton.

    E Sobre o post,é bem legal o Street Chaves,eu já tenho ele no meu computador.

    ResponderExcluir