sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

The Sims completa 10 anos


A série de jogo social The Sims está completando 10 anos. O primeiro episódio, lançado em fevereiro de 2000 nos Estados Unidos, deu o início de uma série que, anos depois, tornaria-se a maior franquia de jogos eletrônicos para computadores em toda a história.
The Sims é uma franquia gamística que se tornou fenômeno cultural e reflete a sociedade consumidora de jogos eletrônicos. A série ultrapassou (ainda em 2008) a impressionante marca de 100 milhões de unidades vendidas mundialmente. Mais? Seus títulos foram traduzidos para 22 línguas diferentes e estão disponibilizados em 60 países.

Uma das curiosidades mais interessantes sobre o jogo original é que nem mesmo a Electronic Arts (EA), proprietária da marca, fazia ideia do que tinha em mãos. Conforme os documentos da empresa, acreditava-se que o título venderia em torno de 160 mil cópias mundialmente. Em vez disso, ele vendeu mais de 16 milhões ¿ superando as expectativas da EA em mais de 100 vezes. Excelente surpresa.

The Sims é uma obra de Will Wright, criador de jogos como Sim City e Spore. Wright tem como filosofia o desenvolvimento de títulos em que ninguém perde. Nunca há um final, nunca há fases, episódios ou afins. Dá para jogar eternamente -- é simples assim.

Tim LeTourneau, diretor da produtora EA, atual responsável pelo desenvolvimento dos jogos The Sims, comentou a respeito da história sucesso da série, destacando que "The Sims é a prova de que um título lançado há dez anos pode continuar a crescer em popularidade e a se desenvolver. É um jogo que permite às pessoas construírem sua própria história em um mundo virtual incrível". Para LeTourneau, "o que faz de The Sims atemporal é que ele é um reflexo do jogador".

Retirado do terra games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário