A publicadora Ubisoft informou que o jogo Assassin's Creed 2 (AC2) conquistou o recorde de "Jogo Mais Estampado em Capas" e que recebeu o prêmio diretamente dos organizadores doGuinness World Records -- o livro dos recordes.
O jogo estreou mundialmente em novembro de 2009. No Brasil, em abril de 2010.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos PC, Playstation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Ubisoft Montreal, da cidade de Montreal, Canadá.
AC2 estampou nada menos que 127 capas de publicações ao redor do mundo. Foram capas em 32 países e, somente no Reino Unido, o feito ocorreu 17 vezes.
"O interesse mundial pela marca (Assassin's Creed), com a energia e a criatividade de nossa equipe de comunicação permitiu elaborar uma combinação vencedora e estou orgulhoso em receber este recorde mundial do Guinness", disse Alain Corre, alto executivo da Ubisoft.
"Os materiais enviados pela Ubisoft eram extremamente completos, traziam muitos e muitos detalhes em cada publicação que destacava o jogo", disse Gaz Deaves, editor do Guinness.
Jogo e série
Ezio Auditore da Firenze é de uma linhagem de assassinos profissionais e protagoniza uma aventura passada em 1476, em cidades como Veneza e Toscana, Itália. A trama da história é cercada de intrigas políticas, famílias em decadência e um clero corrupto.
Além de exímio matador, Firenze é extremamente habilidoso em fazer acrobacias, correr e dar saltos à la parkour. Quando não está fazendo nada disso, entretanto, mostra-se excelente em disfarçar-se em meio à multidão, passando despercebido.
A trilha sonora é de Jesper Jakobson Kyd, compositor dinamarques especializado em videogames. Sua lista de trabalhos é extensa, com séries como Gears of Wars, Hitman, Splinter Cell e Unreal, e o primeiro AC.
A série ultrapassou a marca de 16 milhões de cópias vendidas mundialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário