quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pai de cantor de 7 anos vai entra com ações por direito autoral de hit

A batalha para provar que o funk ‘Bota o dedinho pro alto’, uma das canções mais tocadas no mundo com o nome de ‘Kid Conga’, é de autoria do compositor Hamilton da Silva Lourenço, 49 anos, na voz de seu filho de 7 anos, será decidida na Justiça. Duas ações indenizatórias milionárias serão impetradas simultaneamente, nos tribunais dos Estados Unidos e no Brasil.
Aqui, Hamilton vai acionar a operadora de celular que usou indevidamente o som como toque telefônico (ringtone). Na corte americana será contra a Rockstar Games, proprietária da série Grand Theft Auto. A empresa usou a melodia, sem autorização do autor, como trilha musical do segundo episódio de GTA 4, ‘The ballad of Gay Tony’, que tem 1,6 bilhão de jogadores em todo o mundo.
“Nossa estratégia é fazer com que as empresas acionadas entrem com ação na Alemanha contra a gravadora Man Recording, que jamais repassou os direitos autorais da composição de Hamilton, independentemente da assinatura falsificada”, explicou o advogado Roberto Correa Mello.
Hamilton tenta provar que caiu em golpe que o impediu de receber direitos autorais pela música. O funk gravado pelo filho do compositor, Milton Luiz Lourenço, o MC Miltinho, 7 anos, virou um dos principais hits na Alemanha.
“No dia e hora marcados para assinar o acordo com um representante da Man Recording, me pediram para filmar o meu filho dançando e cantando a música. Não achei nada demais”, lembra Hamilton. O vídeo foi parar no YouTube e, em pouco tempo, chegou à lista de toques mais baixados nos celulares do Chile, onde operadora lançou a melodia.
Fonte: ODIA

5 comentários:

  1. vou falar com meu pai
    dependendo a serie pode parar ou continuar hoje mesmo!

    ResponderExcluir
  2. nossa mais um processo rockstar games

    ResponderExcluir
  3. Ei Carlos,se seu pai não deixavc mexer no PC, como você está mandando esses comentários?

    ResponderExcluir
  4. e os processos nao param contra a rockstar

    ResponderExcluir