A batalha para provar que o funk ‘Bota o dedinho pro alto’, uma das canções mais tocadas no mundo com o nome de ‘Kid Conga’, é de autoria do compositor Hamilton da Silva Lourenço, 49 anos, na voz de seu filho de 7 anos, será decidida na Justiça. Duas ações indenizatórias milionárias serão impetradas simultaneamente, nos tribunais dos Estados Unidos e no Brasil.
Aqui, Hamilton vai acionar a operadora de celular que usou indevidamente o som como toque telefônico (ringtone). Na corte americana será contra a Rockstar Games, proprietária da série Grand Theft Auto. A empresa usou a melodia, sem autorização do autor, como trilha musical do segundo episódio de GTA 4, ‘The ballad of Gay Tony’, que tem 1,6 bilhão de jogadores em todo o mundo.
“Nossa estratégia é fazer com que as empresas acionadas entrem com ação na Alemanha contra a gravadora Man Recording, que jamais repassou os direitos autorais da composição de Hamilton, independentemente da assinatura falsificada”, explicou o advogado Roberto Correa Mello.
Hamilton tenta provar que caiu em golpe que o impediu de receber direitos autorais pela música. O funk gravado pelo filho do compositor, Milton Luiz Lourenço, o MC Miltinho, 7 anos, virou um dos principais hits na Alemanha.
“No dia e hora marcados para assinar o acordo com um representante da Man Recording, me pediram para filmar o meu filho dançando e cantando a música. Não achei nada demais”, lembra Hamilton. O vídeo foi parar no YouTube e, em pouco tempo, chegou à lista de toques mais baixados nos celulares do Chile, onde operadora lançou a melodia.
Fonte: ODIA
vou falar com meu pai
ResponderExcluirdependendo a serie pode parar ou continuar hoje mesmo!
A serie do Rick e Mikael
ResponderExcluirnossa mais um processo rockstar games
ResponderExcluirEi Carlos,se seu pai não deixavc mexer no PC, como você está mandando esses comentários?
ResponderExcluire os processos nao param contra a rockstar
ResponderExcluir