quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dentistas culpam os video games por problemas bucais

Mesmo sabendo dos inúmeros benefícios dos video games hoje em dia, ainda existe um certo grupo de pessoas que se empenha em detonar a reputação da mídia de entretenimento interativo - que hoje em dia é maior que as mídias de cinema e música - com alegações sobre o quanto os video games são ruins. Agora, video games são atacados por um novo grupo: os dentistas.

Segundo uma pesquisa apresentada durante um encontro anual de dentistas americanos (Annual Meeting of the American Association for Dental Research), em Washington, a indústria dos games está sendo culpada pela condição dental ruim do povo. Você não leu errado, não. Dentes ruins por causa dos video games. Para que isso comece a fazer algum sentido sem que o leitor tenha de ingerir substâncias recreativas, os pesquisadores dizem que uma rasa saúde oral acontece por culpa dos aperitivos que comemos enquanto jogamos video games. Os pesquisadores observaram adolescentes de 12 a 16 anos e descobriram que aqueles que eram viciados em jogos de computador estavam mais propensos a sofrer apodrecimento dos dentes e complicações relacionadas.

"É melhor para seus dentes e saúde geral se você comer três refeições por dia invés de comer de sete a dez aperitivos. Se precisar beliscar entre as refeições, escolha comidas que não tenham açúcar", recomenda o pesquisador Dr. Nigel Carter. Será que ele consegue dizer o que os video games têm a ver com isso mesmo...? Afinal, comer besteiras enquanto se joga video games não é nada diferente de comer besteiras enquanto se assiste televisão ou se lê um livro. Isso não passa de um bode espiatório pra arruinar a reputação dos video games. É ridículo em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário